A Equipa

Temos uma equipa multidisciplinar das áreas da ecologia regenerativa, agronomia sustentável aplicada, arquitetura e ciências sociais. Aplicamos as melhores práticas estabelecidas pelos profissionais e pela comunidade científica ecológica. Alinhada com estas práticas, a nossa abordagem integral incorpora o trabalho ecológico regenerativo com atenção e cuidado para com as tradições e interesses socioeconómicos da comunidade local. Organizamos o nosso planeamento estratégico em grupos de trabalho não hierárquicos, garantindo assim que se encontrem as melhores soluções possíveis.

  • Tobias Rihs

    FUNDADOR DO PROJETO

    Arquiteto suíço e empreendedor.

    Quando vi este lugar pela primeira vez, senti que estava a sonhar, como se o tempo não tivesse passado por aqui…

    Ernst Goetsch e o trabalho que desenvolve na sua herdade no Brasil inspiraram-me a criar algo semelhante aqui em Portugal.

  • d

    Justin Roborg-Söndergaard

    PROGRAMA ECOLÓGICO

    Enquanto profissional da ecologia, gosto de reconstruir a resiliência social e ecológica através de conversas tranquilas com a natureza.

  • Flávio Sambento

    GESTOR DO PROJETO

    Adoro trabalhar com pessoas e natureza. A agricultura foi o setor em que me especializei, sobretudo na agricultura biológica. Aprendi através da prática a trabalhar com as plantas nas fases e técnicas mais diversas.

  • Maria Macedo

    EQUIPA DE CAMPO

    Plantas medicinais, cogumelos, aves, tudo isto faz parte do meu local de trabalho. Enquanto satisfaço a minha curiosidade, aprendo a cuidar da terra e sinto-me realizada.

  • Arantza Querejeta

    EQUIPA DE CAMPO

    Cheguei aqui para trabalhar e descobri que isto é muito mais do que apenas um trabalho. Posso desenvolver a minha paixão pelas plantas, o solo, a água e tudo o que está ligado à natureza. Aqui encontrei outra família.

  • Maria João Gouveia

    PROGRAMA SOCIAL

    Restaurar o vínculo natural com todos os seres dos lugares com que me relaciono é o que me traz memórias de quem sou. O caminho para mim é remembrar estas conexões esquecidas.

  • Sofia Roborg-Söndergaard

    COMUNICAÇÃO E ANGARIAÇÃO DE FUNDOS

    Conversar com as pessoas, ouvir as suas histórias e perceber a forma como olham o mundo e traduzem esse olhar em ações é algo que me fascina. Para mim, as pessoas são a essência de um projeto e, se soubermos envolvê-las e criar vínculos, podemos ir além do imaginável.

  • Ewa Kujawa

    ALIMENTAÇÃO E BEM-ESTAR

    Alimentar a minha equipa faz-me feliz, sobretudo quando os vejo felizes e a voltar para mais. Trago cada estação do ano para o prato e uso os produtos da nossa horta. Assim, posso usar cada ingrediente no seu melhor momento, quando os aromas, os sabores e os nutrientes estão mais vivos.

  • Charley Whittall

    RETIROS

    A Casabela é um sonho, um dos lugares mais bonitos em que já estive. É uma honra estar neste espaço para nutrir e apoiar o crescimento deste maravilhoso projeto. Estou entusiasmada com todos os workshops e retiros que aqui irão ser criados.

    Outro sonho é trabalhar com e para algo em que acredito, e o projeto Idanha-a-Vida é isto mesmo.

  • Duarte Martins

    PROGRAMA CULTURAL

    Regenerar o território significa também renovar a cultura do lugar.

    Escutando a ancestralidade de Idanha-a-Velha e vivenciando o dia a dia do território, iremos criar um futuro juntos.

  • Jeff Stone

    GUARDIÃO

    Tenho todo o gosto em ir buscar uma pedra para vocês atirarem e eu correr atrás dela com alegria enquanto brincamos juntos.